Palácio do Horto no Tremembé

Palácio do Horto no TremembéNo Palácio do Horto no Tremebé, o clima, a topografia, a fauna e a flora diversificadas, além de sua localização privilegiada, praticamente no coração da maior floresta nativa urbana do mundo, levaram o então governador Adhemar de Barros a instalar no Parque Estadual Löfgreen a residência de verão do Governador do Estado, em 1949.

A edificação foi construída na década de 1930 para ser a residência do administrador do então Serviço Florestal. A casa, com paredes brancas e janelas verdes, possui uma fachada em estilo que mistura o neocolonial e o das casas de campo inglesas. Seu interior conserva o mobiliário e a louçaria típica de uma casa de campo.

A flora da região abriga diversas espécies de animais, como macaco, tucano, capivara, gambá, socó, garça, tico-tico, serelepe e martim pescador, que por ali passeiam livremente. Nos jardins do Palácio do Horto, encontram-se preservadas 90% de árvores nativas, como pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro, jatobá, eucalipto, pinheiro-do-brejo e outras.

No decorrer dos anos, o Palácio do Horto sofreu reformas diversas para alojar ou receber visitas de autoridades, como por exemplo, o Presidente cubano Fidel Castro. Desde de 2007, a Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo trabalha num projeto museológico-curatorial para adequar as dependências deste espaço à visitação pública.

Desde maio de 2008, o Palácio do Horto está aberto à visitação pública com visitas orientadas aos ambientes do palácio, oficinas e exposições de arte.

Palácio do Horto no Tremembé
Rua do Horto, 931 - Bairro Tremembé - São Paulo -SP
CEP: 02377-000
(11) 2997-5000 ‎




  Sobre o EncontraTremembé
Fale com EncontraTremembé
Anuncie no EncontraTremembé
Cadastre sua Empresa no EncontraTremembé (grátis)



Termos EncontraTremembé | Privacidade EncontraTremembé

Bandeira do bairro do Tremembé